Um Festival Musical em Bingen!

In Alemanha, Alemanha, Europa, Não categorizado, Viagens by hufanLeave a Comment

Achamos que um bom lugar para ver os jovens e adultos contemporâneos num país é um festival de música.Então, cada vez que somos confrontados com a oportunidade de assistir a um onde quer que estejamos, não podemos perdê-lo!
Enquanto estávamos na Alemanha, pensamos em participar de um festival de rock no povo de Bingen, que é conhecido por sua boa música e rock alternativo, todos os anos.

Bingen é uma vila localizada na província de Renânia Palatinado. É muito bom e as pessoas são muito amigáveis. Bingen é também conhecida por suas inúmeras colinas e é famosa para a história da Torre do Rato onde um arcebispo chamado Hatto foi devorado por ratos.

Em nossa opinião, esta vila tem um charme especial. Os visitantes imediatamente sentem a magia e o romance do lugar no ar. Além disso Bingen economicamente é caracterizada por suas vinhas e o festival do vinho; por outro lado, os rios Reno e Nahe confluênciam, fascinado pessoas com sua magnificência. Múltiplos cenários combinados com vinhas, arquitetura, e atrações culturais também fornecem um tesouro inestimável. ¿Como não sentir gosto desse ambiente?

Começamos nossa viagem transportar-nos através do trem de Sinnersdorf, onde vive nosso Opi (avô).

108_0292Anteriormente nós havia impresso um mapa com a localização. Por alguns minutos pesquisamos na área circundante até que finalmente encontramos o caminho para chegar ao festival.Para minha surpresa, era uma colina íngreme e já estava em torno de 12 libras na minha mochila. Eu respirei fundo e comecei a andar.

108_0280

Subindo a colina encontramos uma caneta de vacas que se destacaram para as ruas no que parecia ser uma pequena fazenda. Paramos para vê-las de perto. As vacas foram amigável e curiosas. Elas tinham uma escova gigante colocada estrategicamente para que quando eles querem pode escovar o lomo. As vacas inteligentemente escovaram o seu lomo em nossa frente. Ficamos lá um tempo observando lhes, fascinados.

108_0297Continuamos a ascensão e pelo nosso caminho apareceram muitos árvores de frutas diferentes…Todos carregados com pêssegos, Cerejas, mirtilos, amoras e mais mirtilos…  a gente sentiram tão bem apenas para sentar-se debaixo da árvore, pegar os ramos com as mãos e pegar estes delícias frescas!

108_0285

108_0283

108_0282No caminho também encontramos todos os tipos de rosas. Achei muito sobre minha mãe, porque ela é uma amante de frutas e jardins floridos e gostaria de ver algo assim. Eu fique achando alguns minutos sobre isso e eu dei graças à vida de tê-la como minha mãe.

108_0286Depois duas horas de caminhada, respirando o ar fresco, apreciando a paisagem e se conectar com a natureza, encontramos o lugar onde seria realizado o Festival de Bingen ao ar livre. Estávamos mal segundos em acampar na área, então tivemos todo o espaço disponível para escolher exatamente o melhor lugar possível. Nossos vizinhos eram um grupo de 5 rapazes relaxando e brincando na grama. A música não iria começar mas até dois dias depois… a gente tive muito tempo para acomodar-nos e relaxar.

Estávamos para julho de 2013 e o lugar tinha uma vista espetacular. No topo da colina era a área de camping e de lá, a gente podia ver todas as colinas e vinhedos, além do vale com a aldeia próxima chamada Alzey onde também pessoas que não desejam acampar poderiam ir descansar em algum albergue de orçamento.

108_0312

O estágio de música, os banheiros, chuveiros, lojas e um escritório de segurança foram cerca de 200 metros da área de camping, que significava que nós podia ouvir música à distância (sem nos incomodar) enquanto estávamos conversando ou estávamos aproveitando a paisagem. Foi perfeito poder decidir se a gente gostava da música e assim voltar aos palcos e aproveitar o show, ou se estávamos fazendo um churrasco ou relaxar baixo o sol…

108_0336108_0372Los dias passou na maneira mais agradável possível. Muita gente veio ao festival, mas especialmente os punks e roqueiros. A música era principalmente rock em suas diferentes variações. As casas de banho foram mantidas limpas igual o que a área do camping. Durante o tempo em que as bandas não estavam tocando no palco, as pessoas gostavam de sentar-se esperando em torno de fogueiras. Era um ambiente muito agradável, sem brigas ou algo grave mais de um do que outro bêbado decente.

108_0373

Quando eu viajo, eu gosto de ver como as pessoas e as massas se comportam em diferentes lugares do mundo. Nesta oportunidade eu realmente eu gostei de olhar como os alemães conseguiram comportar-se. É válido notar que em muitas ocasiões eles são muito organizados, por exemplo durante o trânsito não perdem a paciência ou som o chifre a menos que seja estritamente necessário, dentro de metrô ou trem as pessoas falam com um baixo volume de voz para não incomodar ninguém com sua conversa. Na rua a gente anda sem bloquear a passagem, cedendo espaço… Agora mesmo em um show de rock onde todos estavam bebendo álcool, os alemães excederam as minhas expectativas. Todos se divertiram, mas não vi ninguém sair do controle.

Às vezes como esta oportunidade, sinto-me impressionada de ver como os seres humanos e as massas de certas sociedades podem se comportar moderadamente em situações em que as outras sociedades ou massas seria um caos completo. Eu não quero incluir todos os alemães no mesmo saco, mas eu quero dizer que eu realmente gosto de ver muitos deles têm consciência e respeito para o conforto do ‘outro’. Tudo isso me leva à conclusão de que certamente incluir ordem e valores na personalidade de um indivíduo faz que esse individue pode se desenvolver e avançar mais rapidamente do que aquela pessoa que não possui estas.

108_0377108_0315

Tivemos um tempo bom no Bingen. Toda vez que não tínhamos água ou comida, a gente fecho a carpa e desceu a colina à aldeia para comprar coisas essenciais que precisávamos e descobrir a área circundante.

Encontramos outra maneira alternativa que encurtou a distância e descer a colina. Foi, também, uma área residencial cheia de flores e criaturas selvagens em todos os lugares, pessoas amigáveis e até um cemitério que  tinha um escrito em forma de arco na porta que dizia: “uma vez que você entra aqui, não haverá nenhum retorno” (ou algo assim)

108_0328

Steffan, nosso amigo se juntou a nós no acampamento por alguns dias. Sua presença é sempre agradável e relaxante. Marie e Kian também veio visitar-nos com uma salada rica e conversas animadas. Juntos, dançamos e apreciamos o festival, levando algum tempo para relaxar e se deitar na grama apenas observando o céu e aproveitando a presença de cada um… Foi uma experiência digna de compartilhar e claro, recomendar a Bingen!

108_0351

108_0371

There are no comments

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an e-mail address