Fin de Semana no Campo

hufan Asia, China, Na China, Não categorizado, Viagens Leave a Comment

Yubo é um amigo chinês que uma vez levou-me a visitar a sua família na zona rural perto Dajie, uma cidade a norte de Zhengzhou. Realmente me senti bem estar naquele lugar, longe do barulho da cidade e perto da natureza. Naquela primeira viagem eu disse Yubo que deveria retornar  para acampar na natureza, fazer uma fogueira, e se era possível ir pescar.

Felizmente meu amigo Steffan veio visitar-da Alemanha neste verão e eu pensei que seria uma boa oportunidade para ir para uma pequena aventura e fazer camping no campo; então nos compramos as coisas que achamos que seria necessário na nossa viagem e passamos para apanhar o autocarro que nos levaria perto de onde mora a família de Yubo. Enquanto nós estávamos avançando ao longo da estrada, vimos menos casas e depois de um tempo tudo o que podia se ver eram campos de milho e trigo. Assim que saímos do ônibus e uma vez que já tinha desaparecido, aproveitamos a primeira vantagem de ser no campo: silêncio… embora não seja um silêncio absoluto, alguns ruídos que vêm de insetos ou pássaros cantando são muito bem-vindos.

Tivemos que andar um pouco até que vimos as primeiras fazendas de peixe, atualmente ocupando as terras do lado do Rio Amarelo. Às vezes o som de um motor elétrico interrompia o silêncio,  são os alimentadores do peixe que são ativados e, em seguida,  pode se ver como a água parece que é o ponto de ebulição. Na realidade que os peixes são tudo aglomerado procurando obter sua ração de comida.

Normalmente demora cerca de 4 anos até que os peixes cresçam e se desenvolvam para vendê-los no mercado e acabam enchendo nossos pratos. Então quando é a hora correta, retiram todos os peixes da lagoa usando uma rede gigante, deixam drenar o água para limpar o espaço onde crescer de novo outros peixe. Imagine isso!, 4 anos das deposições de peixe acumulado… Felizmente isso pode ser usado como fertilizante para plantas!

Nós vimos uma cobra morta, um belo espécime que foi pisado por um carro. No ar as garças voaram circularmente.  Com certeza muitos pescadores gostariam de acabar com esses pássaros, mas eles são protegidos por decreto. Então o que os agricultores estão fazendo é colocar redes gigantes cobrindo as lagoas assim as garças não podem alcançar o peixe.

Depois de um tempo, encontramos um lugar que parecia apropriado para camping, estava ao lado de uma lagoa que é usada para a pesca com vara. Antes do anoitecer tivemos de encontrar lenha para a fogueira e duas hastes longas para improvisar uma cana de pesca rural. Quando nós terminamos, sentamos na margem da lagoa e relaxados esperamos para a primeira mordida. A verdade é que além de um peixe de cerca de 6 centímetros de comprimento, não pegamos mais nada, exatamente como a maioria das pessoas ao nosso redor… Por esta razão, nós acabamos a jantar macarrão instantâneo.

A manhã seguinte Yubo e Steffan foram para uma fazenda para pegar dois grandes peixes para o almoço, mas para cozinhar isso tivemos que esvaziar nosso barril de cerveja. Após este delicioso almoço nós andamos pelo rio amarelo, que felizmente esta muito limpo estes dias e aproveitamos a oportunidade para mergulhar em suas águas.

No caminho de volta, vimos a cena triste de um macaco acorrentado a uma árvore perto de um restaurante onde eles tinham alguns pássaros mortos pendurados em uma rede que tinha sido colocada para proteger a plantação de maçãs. Em seguida, fomos para visitar o pai de Yubo em sua fazenda de leite. Pensei que era triste ver que os bezerros foram isolados em pequenos espaços, mas pai dele explicou que era uma maneira de protegê-los de serem pisoteados por as vacas grandes de  o curral.

Se a gente tivesse ficado um pouco mais poderia ter visto um bezerro nascer, mas já era hora de retornar. Foi um bom fim de semana fora da cidade, e eu acho que Yubo  também teve seu repouso em uma maneira que não tinha conhecido antes.

Obrigado pelo bom tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *